Dr. Jaci: Como Sair de Uma “Bad” – Crises, Términos de Relacionamento – Superando Tudo!!!

Que fique esclarecido que este post está sendo feito para mim mesmo e pessoas que estejam passando por situações diversas, resumido nos conselhos que dou para amigos que passam por situações diversas (um término de relacionamento, uma crise, ou porque simplesmente a pessoa está na bad da vida) e que no momento estou passando por uma fase não muito agradável. Mas, dizem que sou bom para dar conselhos, mas na hora de receber ou me auto-conselhar, não sou muito bom nisso, parece que nada faz “cosquinha” em mim. Porém não entrarei em detalhes no que está acontecendo, pra eu me sentir “mais seguro”.

Que situações chatas no nosso cotidiano acontecem sem explicação, é um fato. Bem vindo à vida! 
As vezes estamos curtindo nossa vibe “de boa” e do nada… vira uma coisa sem explicação, tudo se desmorona, tudo acaba. E nessa de tudo se acabar, ficamos desolados, sem rumo, desespero bate, vontade de chorar, se isolar, raiva, ódio de tudo e todos… Meu caro, minha cara, sei como é isso.

Já deixo aqui que farei mais posts do tipo, pois adoro me expressar deste jeito, me sinto tão bem. E nesses posts entrarei em detalhes, de acordo com cada experiência que tive ao decorrer da minha vidinha.

Voltando ao foco de Como Sair da “Bad”, eu sei, você quase não quer se olhar no espelho, não quer conversar com ninguém… Mas já parou pra pensar que você precisa dar a volta por cima? Que você não é assim? Que ninguém é obrigado a ter que conviver com alguém mau-humorado sempre? Que uma hora você terá que aceitar que certas coisas acabaram? Que tudo há mudanças e que resistir é pior do que persistir? Enfim, faça-se perguntas de acordo com o que você está passando, seja um término ou simplesmente uma crise pessoal que todos nós em um determinado momento nos questionamos o porquê das coisas.

E nessa hora, EU SEI, tudo o que as pessoas nos falam, não servem pra nada, afinal, estamos desolados, focados no que aconteceu, ou seja, no passado, sendo que você não enxerga o futuro, pois o presente não existe. O presente passou agora e virou passado. O presente é o agora, por isso tenho mais medo/aproveitamento do presente. Agora tudo pode estar bem, mais pode se passar o que, 2 segundos, e ai? Quem garante algo? A primeira coisa é olhar pro agora.

Ok, você olhou pro agora. E ai? Pensou no que está acontecendo ao seu redor? O que está acontecendo? O que você está vivendo? Acorde um pouco deste sono profundo e volta pra cá.

Voltou? Observou o que se passa ao seu redor? Aceite!
Parece fácil falar né? Eu sei, é difícil aceitar, mas fazer o que né? Vai que nessa crise você está fantasiando algo inexistente e você não quer aceitar. Esta é a hora!

Mas antes de aceitar, sofra! Sim, isso mesmo, sofra! Se lamente de tudo o que você está passando, afinal, é melhor sofrer tudo de uma só vez do que sofrer aos poucos. Como assim aos poucos? Tá começando a melhorar, e dá aquela recaída (já já entro nessa) provavelmente não sofreu o que tinha de sofrer. Mas estabeleça um limite (não muito longo).

Depois comece a reagir! Sim, reagir! Parece difícil né? É nessa hora que você vai precisar mais do que nunca da família e de amigos. Mas nessa hora, procure os amigos de verdade, os caseiros, caretas ou os mais velhos, pois estes saberão te conduzir pro melhor caminho, e no caso dos mais velhos, provavelmente já passaram por situações semelhantes e saberão te auxiliar melhor. Nessa fase evite (no momento) procure um amigo de baladas, pois esse só vai enfeitiçar sua cabeça e confundir ela ainda mais.

Nessa de reagir, comece aos poucos. Como cuidando de você mesmo. Mas cuidado para não recair, pois é nessa hora que você irá começar a se reerguer e parece que é uma coisa: você é atraído para o abismo novamente! Não volte para o abismo, lute contra isso. Você provavelmente vai ser um pouco pessimista, o que é normal, afinal, você passou por algo negativo, consequentemente sua mente ficará negativa também.
Ah e é nessa fase que você começa a parar de pensar um pouco no que te aconteceu, porém às vezes você volta a pensar e a bad volta. Lute contra isso! SEMPRE!!!

Após você ter reagido, você vai ser introduzido novamente à sociedade. E as recaídas vão ser muitas, viu? Lute! E nessa de ser introduzido novamente à sociedade é legal dar um tempo nas coisas mais intensas, como baladas, conhecer pessoas novas (♥), calma, ou você irá se decepcionar novamente, ou pior, fantasiará!

Após este tempo introduzido na sociedade, sabe aqueles amigos baladeiros, V1D4 L0K4 que todo mundo tem, e que eu aconselho no início da bad dar uma afastada? Então, comece a se socializar com eles novamente! É nessa hora que você irá se sentir totalmente deslocado, sem rumo e irá se perguntar: meu Deus, o que estou fazendo aqui? Tenho que vazar disso daqui! Quero voltar a assistir séries e comer muito! NÃÃÃÃÃO! Gato ou gata, force a amizade nessa hora. Seja inconveniente com você mesmo de persistir, mas claro, se você sentir que está forçando muito, mais muito mesmo a barra, é melhor dá o fora!
Mas por favor, nessa hora evite se apaixonar, isso a gente deixa pra depois, ou não, depende do seu estado de espírito!

E logo após estes passos, é cada vez tentando melhorar o você mesmo. E sempre afastando o pessimismo, energias ruins e tudo o que há de pior. Você está se auto-ajudando, então entenda que se não for você nesse momento, é só você e ponto. Procure se distrair, fazendo algo que sempre teve vontade de fazer, como dançar, cozinhar, sair mais…

E claro, fica aqui minhas top 5 músicas que pelo menos estão me ajudando a sair da bad:

E lembre-se: SEMPRE AFASTE-SE DE COISAS DOWN, OU A BAD PODE VOLTAR A APARECER!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s