VITANOL-A: Minha Experiência com o Vitanol-A parte 1

Que eu amo ficar por horas na internet não é novidade, e em meio dessas horas pesquisando e pesquisando, eu descobri uma pomada que promete rejuvenescer, deixar a pele mais fininha e até amenizar as manchas.

  • O motivo:

Quem sofre de acne, sabe que ela deixa umas manchinhas, além de deixar a pele “grossa”, com uma aparência nada legal. E não tinha esfoliação que “afinava” minha pele, além de das manchas, claro. Além de eu possuir algumas irregularidades de cor na minha pele.

Ai eu assisti muitos vídeos, textos, bula online, e tive uma segurança, pois ninguém falou mal (muito pelo contrário), e ainda alertaram os cuidados necessários, pois se trata de um ácido -a TRETINOÍNA-, proveniente da vitamina A, que tem a capacidade de estimular a descamação para remover as manchas, estimulando as células de camadas mais profundas a “trabalharem”.

A bula está aqui caso queira dar uma olhadinha, ler direitinho.

E agora vou falar minha experiência:

Ela vem em 3 concentrações diferentes, e como já usei hidroquinona, que é bem forte, minha pele se tornou mais “resistente”, o que me fez optar pela concentração maior de 1 mg/g. Usei durante 1 semana e nada. Duas semanas se passaram e comecei a sentir um leve ardor. Ai parei, pois eu passava todos os dias e ela não estava fazendo “efeito”. Até que resolvo voltar, e de uma hora pra outra, em apenas 2 dias comecei a descamar de uma maneira muito rápida. Dei uma parada novamente de umas 3 semanas, pois minha pele estava feia, e taca-lhe creme pra ver se dava uma regenerada, e melhorou.

Estou fazendo esse post no dia dele mesmo, não é programado não, e hoje, faz 4 dias que voltei a usar a bendita e minha pele está na “carne viva”, muito vermelha, e descamando feito louca. O pior lugar é meu pescoço, que arde muito e está muito ressecado. O rosto está vermelho também, e bem ressecado, mais como tenho a pele oleosa, vira uma coisa de doido, pois a pele resseca, ai produz óleo, e depois seca novamente… To usando hidratante pra pele seca em pele oleosa em calor de 32°C!!! Até porque não posso usar nada de maquiagem sem hidratar muito bem a pele, porque fica horrível, evidencia tudo.

Bom, esse meu relato, vem de uma jornada de uns 2 meses, mas só agora agarrei firme. Vou fotografando, e depois volto aqui pra falar como está sendo meu tratamento e ver se o bicho funciona ou não.

XOXO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s