ACNE: Meu Kit Sobrevivência ROACUTAN – ISOTRETINOÍNA

Olá pessoal! O post de hoje é sobre um assunto que só quem presencia sabe… os efeitos da ISOTRETINOÍNA (ou ROACUTAN). E esse post tá bem completo, e mesmo que você não use o remédio, mas tem a pele seca, vale a pena dar um conferidinha!

  • Por quê precisei iniciar o tratamento?

Tudo começou no início da minha adolescência, que eu tinha uma espinha aqui, outra ali. Até aí tudo bem. Mas ela começou a se agravar, brotando várias espinhas, mas mesmo assim, nada monstruoso.

Com mais ou menos 1 ano atrás, elas começaram a serem internas e gigantes, e fora que doía muito, porém, elas não era muitas. Até que uns 4 meses atrás, gente, meu rosto e nas costas deram muitas espinhas, internas, externas, inflamadas, não inflamadas… de todas as formas e graus de inflamações possíveis. Tentei usar ácido, e só faziam minha pele descamar e deixar meu rosto ainda mais irritado e sensível do que já era. Cheguei a comprar uns antibióticos mas depois minha mãe me aconselhou a não usar, pois tenho uma facilidade imensa de inflamar a garganta, e depois certas bactérias criariam resistência, e depois eu poderia ter problemas futuros. Me restou tomar o bendito ROACUTAN.

Procurei a dermatologista e conversei com ela, que já tinha tentado outros métodos, e nenhum eficaz, e que não estaria disposto a tomar antibióticos. Ela analisou as espinhas, e na hora ela nem hesitou: ROACUTAN, e comecei a tomar…….. (assunto para o próximo post!)

Mas quando se toma ROACUTAN, ele vai ressecar tudo, tudo mesmo! Por isso ela me passou uma receita com os produtos certinhos pra eu comprar, e eu os comprei, mas são bem caros, então comprei versões mais baratas das coisas e tão eficazes quanto, até porque é um tratamento caro em si, com as consultas, exames e o medicamento, isso daí já deu mais de 350,00, e ainda com os produtos pra tentar amenizar os danos na pele com os que ela me passou fica tudo nuns 500,00, sem brincadeira. É bastante dinheiro.

Então aqui está a minha versão acessível de como cuidar da pele durante o tratamento com ROACUTAN (é até bom que já fiz estoque):

A primeira coisa que você deve ter em mente é que tudo seu resseca. Olhos, nariz, boca, corpo… tudo! E tendo isso como base um item indispensável é a ÁGUA! Porque ela vai hidratar lá dentro, o que vai dar uma baita ajuda.

Para os olhos, um colírio lubrificante. Ele não pode ter remédio, pra não prejudicar o olho, pois ele dependo vai precisar aplicar várias vezes ao dia. O meu é esse:

PS.: pra ampliarem as fotos, é só clicar nelas, porque não sei o que houve, mas tentei ampliar aqui e elas desfocaram e não ficaram nítidas.

ptoblm 131

Para o nariz, um hidratante nasal (nem sabia que existia isso), até porque o tempo tá muito seco, e é uma boa até pra quem não tá tratando com o remédio:

ptoblm 129

Ai a boca… é típica de ressecar… O Bepantol é barato, mas tem opções mais acessíveis ainda e que fazem o mesmo efeito, e o melhor… não deixam a boca esbranquiçada.

ptoblm 130

E para o corpo, nada melhor que um hidratante bem potente, mas ao mesmo tempo seja leve, porque tá muito calor. Eu gosto bastante de hidratantes que contenham ureia:

ptoblm 124

ptoblm 125

E olhem a textura dele:

page

Para o rosto, que resseca muito, eu escolhi um hidratante bem potente. Além disso, se o hidratante acima não der conta do recado, esse daqui com certeza dará:

ptoblm 132

Olhem a textura do bicho:

ptoblm 133

E claro, não pode faltar protetor solar! Descobri esse no dia que fui comprar as coisas, e estava num preço bem ok. Mas o que me chamou atenção (tirando o preço rs) foi a alta proteção dele 99!!! Só a textura dele que é mais hidratante e mais pesadinha, mas como a pele vai estar mais ressecada é ótimo, e substitui o uso de hidratante durante o dia, ou seja, um item a menos.

ptoblm 136

Mas mesmo assim você quer dar um tapinha na pele, pra dar uma igualada no tom e cobrir algumas manchinhas? Vá de protetor com cor, tem resenha dele aqui no blog, é só clicar aqui, e eu gosto dele pelo fato de ser mais hidratante e ter um fator de proteção solar bem bom caso você precise dar uma saidinha rápida.

ptoblm 137

Ou mesmo um BB Cream que é mais acessível que esse protetor com cor cima. Um bem hidratante e com um fator de proteção solar bom, é o da Maybelline, que tem resenha dele aqui.

ptoblm 138

E pessoal, um post bem completo e cheio de dicas de produtos bem acessíveis, o que dá uma aliviada no bolso, porque a crise tá difícil haha. Espero que tenham gostado, e até o próximo post!!!

XOXO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s